Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Alckmin quer congelar investimentos e movimentos convocam pra luta

Alckmin quer congelar investimentos e movimentos convocam pra luta


Na terça (17) haverá plenária do funcionalismo na Alesp a partir das 14h

Movimentos sindical e sociais convocam plenária do funcionalismo público para a próxima terça-feira, 17, contra a tentativa do governador Geraldo Alckmin (PSDB) de congelar investimentos públicos no estado de São Paulo. A atividade será na Assembleia Legislativa, às 14h, na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera.

No dia 5 deste mês, Alckmin enviou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 920/2017, que prevê a limitação dos investimentos públicos por dois anos, impactando setores da saúde, educação e demais serviços.

O PL chega em uma conjuntura em que os serviços públicos estaduais sofrem com o sucateamento e os servidores com a falta de valorização. Além disso, a gestão do PSDB articula privatizações das empresas estatais.

“Tal medida impactará fortemente os servidores públicos, pois aprofundará o arrocho salarial a que eles estão submetidos há anos. Os servidores já enfrentam a realidade do congelamento dos salários, porém, agora, essa política será expressa na forma de lei, o que se torna ainda mais agravante”,  aponta em artigo o presidente da CUT-SP, Douglas Izzo.

A medida segue os moldes do congelamento, por 20 anos, dos investimentos públicos proposto pelo governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB).

Clique aqui para acessar o Boletim do Funcionalismo

Escrito por: Redação – CUT São Paulo

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo