Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

‘A Tribuna’: Regional Santos repudia demissões

Regional Santos repudia demissões no grupo 'A Tribuna'

A Regional Santos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) repudia as demissões de profissionais da categoria realizadas nos últimos dias pelo grupo A Tribuna, e denuncia o processo de precarização das relações de trabalho que ocorre na empresa ao valer-se da fagimerada “reforma” trabalhista, que entrou em vigor em  novembro passado.

O grupo A Tribuna está demitindo jornalistas e contratando, para a mesma atividade, profissionais com remuneração inferior, uma prática comum do patronato brasileiro, mas que o Sindicato condena e conclama a categoria para lutar contra.

Convocamos a categoria para se manter mobilizada em torno do SJSP para evitar novas demissões e barrar qualquer perda de direitos. Reforça essa necessidade a Campanha Salarial em curso no setor de jornais e revistas do interior e litoral.

Chamamos todos a participarem, na próxima segunda-feira (10), do debate “Os jornalistas e a reforma trabalhista”, às 19h, no auditório Zeny de Sá Goulart da Câmara Municipal de Santos, com palestra de Victor Pagani, técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Mais do que nunca, é importante que os jornalistas mantenham o Sindicato informado e se somem à luta contra a “reforma” trabalhista.

Todos por nenhum direito a menos!

São Paulo, 3 de setembro de 2018

Direção Regional Santos – Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo