‘A Tribuna’: Regional Santos repudia demissões

Regional Santos repudia demissões no grupo 'A Tribuna'

A Regional Santos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) repudia as demissões de profissionais da categoria realizadas nos últimos dias pelo grupo A Tribuna, e denuncia o processo de precarização das relações de trabalho que ocorre na empresa ao valer-se da fagimerada “reforma” trabalhista, que entrou em vigor em  novembro passado.

O grupo A Tribuna está demitindo jornalistas e contratando, para a mesma atividade, profissionais com remuneração inferior, uma prática comum do patronato brasileiro, mas que o Sindicato condena e conclama a categoria para lutar contra.

Convocamos a categoria para se manter mobilizada em torno do SJSP para evitar novas demissões e barrar qualquer perda de direitos. Reforça essa necessidade a Campanha Salarial em curso no setor de jornais e revistas do interior e litoral.

Chamamos todos a participarem, na próxima segunda-feira (10), do debate “Os jornalistas e a reforma trabalhista”, às 19h, no auditório Zeny de Sá Goulart da Câmara Municipal de Santos, com palestra de Victor Pagani, técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Mais do que nunca, é importante que os jornalistas mantenham o Sindicato informado e se somem à luta contra a “reforma” trabalhista.

Todos por nenhum direito a menos!

São Paulo, 3 de setembro de 2018

Direção Regional Santos – Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

veja também

relacionadas

mais lidas