Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

A Tribuna de Santos demite 30 trabalhadores e Sindicato reage

A Tribuna de Santos demite 30 trabalhadores e Sindicato reage


imprensa_violencia

Amanhã, às 14 horas, ato contra demissões e em defesa do emprego

 

Mesmo beneficiárias de desoneração especial da folha de pagamentos, empresas de comunicação seguem demitindo em massa. Hoje (07/09), em plena campanha salarial, A Tribuna de Santos demitiu 30 trabalhadores, entre eles, sete jornalistas, dois dos quais dirigentes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP): o coordenador da regional em Santos, Glauco Braga, e o dirigente de base, Reynaldo Salgado.

O secretário do Interior do SJSP, José Eduardo, procurou o diretor de RH da empresa e obteve como resposta de que as demissões fazem parte da reestruturação da empresa. Para o diretor, trata-se de uma clara ação antissindical, em plena Campanha Salarial, que tenta calar o Sindicato e intimidar os trabalhadores. “Vamos recorrer à Justiça, se for preciso, para garantir o respeito à entidade sindical e os empregos dos trabalhadores”, disse ele.

Como até final do dia de hoje, o Sindicato não obteve uma reconsideração da empresa, está convocada para amanhã, quarta-feira, às 14h, uma manifestação na porta da A Tribuna de Santos em repudio às demissões dos trabalhadores e dos dirigentes sindicais.


SERVIÇO

Quando: Amanhã, dia 8,  na porta da A Tribuna de Santos

Onde: Rua João Pessoa 129 – Centro

Horário: 14 horas

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo