
Amanhã, às 14 horas, ato contra demissões e em defesa do emprego
Mesmo beneficiárias de desoneração especial da folha de pagamentos, empresas de comunicação seguem demitindo em massa. Hoje (07/09), em plena campanha salarial, A Tribuna de Santos demitiu 30 trabalhadores, entre eles, sete jornalistas, dois dos quais dirigentes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP): o coordenador da regional em Santos, Glauco Braga, e o dirigente de base, Reynaldo Salgado.
O secretário do Interior do SJSP, José Eduardo, procurou o diretor de RH da empresa e obteve como resposta de que as demissões fazem parte da reestruturação da empresa. Para o diretor, trata-se de uma clara ação antissindical, em plena Campanha Salarial, que tenta calar o Sindicato e intimidar os trabalhadores. “Vamos recorrer à Justiça, se for preciso, para garantir o respeito à entidade sindical e os empregos dos trabalhadores”, disse ele.
Como até final do dia de hoje, o Sindicato não obteve uma reconsideração da empresa, está convocada para amanhã, quarta-feira, às 14h, uma manifestação na porta da A Tribuna de Santos em repudio às demissões dos trabalhadores e dos dirigentes sindicais.
SERVIÇO
Quando: Amanhã, dia 8, na porta da A Tribuna de Santos
Onde: Rua João Pessoa 129 – Centro
Horário: 14 horas