Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

A Campanha Salarial de Jornais e Revistas da Capital vai começar! Leia a pré-pauta de reivindicações

Assembleia virtual para discutir as reivindicações que serão levadas às empresas já está marcada: dia 28 de março (quinta-feira), às 10h30

Jornalistas que trabalham nas redações de jornais e revistas da cidade de São Paulo retomarão a mobilização na luta por direitos, salários e dignidade. Para dar o pontapé inicial na Campanha Salarial de 2024, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo convoca a primeira assembleia que discutirá as reivindicações que serão encaminhadas aos patrões. Ela acontecerá no dia 28 de março, quinta-feira, às 10h30, de modo virtual.

Para ajudar nesse debate, leia abaixo a pré-pauta que conta com uma série de cláusulas já presentes na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e outras propostas que representam um acúmulo histórico de reivindicações da categoria, como a extensão da licença parental para homens e mulheres, auxílio-creche para todas e todos os jornalistas e aumento substancial do valor diário do Vale-Refeição.

No ano passado, a categoria conseguiu a reposição dos salários pela inflação, além de um compromisso do sindicato patronal de que as empresas apresentarão planos concretos de melhoria do Vale-Refeição: além do aumento do valor diário, outra luta importante é que todas e todos os jornalistas tenham direito ao benefício (incluindo nas redações em que há refeitórios), além do cumprimento do desconto máximo de 20% do VR para todos os salários

É necessário salientar que na Campanha Salarial de Rádio e TV, a categoria conquistou no ano passado um reajuste de quase 17% do Vale-Refeição, passando para R$ 28, valor superior ao de Jornais e Revistas da Capital.

Com data-base no dia 1º de junho, a renovação da CCT com avanço de direitos e melhoria nos salários depende necessariamente de nossa mobilização desde o primeiro momento, para demonstrarmos nossa união e força diante dos patrões. Bora para a assembleia e vamos construir mais uma Campanha Salarial!

LEIA AQUI A PRÉ-PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo