A campanha salarial de jornais e revistas do interior, litoral e Grande SP ganha ritmo intenso nesta terça-feira (29), com assembleia virtual às 20h, antecedida por mesa de negociação com o patronal.
Na mesa de negociação, na parte da manhã, o Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas no Estado de São Paulo (SindJori) dará uma posição sobre contraproposta da categoria, que luta por recomposição econômica e avanços na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT):
- Reajuste de 5,2% nos salários e cláusulas econômicas;
- 5,53% referente a reposição das perdas anteriores para pagamento em 5 parcelas;
- vale-refeição de R$ 30;
- vale-alimentação de R$ 400;
- extensão da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) até 31 de agosto;
- cláusula de garantia de igualdade de salário e remuneração;
- cláusulas de combate ao assédio moral e sexual;
- cláusula de acúmulo de função;
- cláusula de teletrabalho;
- extensão da CCT anterior até 31 de agosto que, por hora, está estendida até 31 de julho.
O pleito reforça a importância de reposição das perdas dos períodos em que as/os jornalistas ficaram sem CCT pela recusa do SindJori em negociar, como também o estabelecimento de outros direitos na convenção. Mas demonstra o enorme empenho da categoria na negociação ao reduzir consideravelmente as reivindicações em relação à pauta apresentada em abril.
PAUTA DE REIVINDICAÇÕES ENTREGUE EM ABRIL
Bora juntar forças!
É o momento de aumentar a participação nas assembleias. Cada colega, de todas as redações, tem o importante papel de contribuir no debate e nas decisões sobre os rumos da campanha salarial, que nada mais é que a batalha coletiva por condições dignas de trabalho e remuneração. Todas e todos à assembleia!
A reunião ocorrerá pelo Google Meet e o link será enviado no grupo de WhatsApp do Sindicato. Jornalistas que trabalham em jornais e revistas do interior também podem solicitar pelo e-mail secretariadasregionais@sjsp.org.br.


