Jornalistas e radialistas que trabalham na TV Fronteira, CBN, G1 e portal de notícias do Grupo Paulo Lima, que estão em estado de greve, têm assembleia virtual neste sábado (14), às 8h, mantendo a luta em defesa dos empregos e da estabilidade para os/as trabalhadores(as), diante dos acontecimentos que envolvem o contrato de retransmissão de sinal com a Rede Globo.
Na sexta-feira, o Sindicato dos Jornalistas e dos Radialistas se reuniram com representantes do Grupo Paulo Lima, que informaram que o contrato de retransmissão seria prorrogado, sem dizerem, porém, por quanto tempo. No entanto, no mesmo dia, a Rede Globo noticiou que será somente até o mês de agosto de 2025.
Desde que surgiram notícias sobre o fim do contrato de retransmissão, mais de 120 profissionais vivem em clima de apreensão, que continua, uma vez que o Grupo Paulo Lima até agora não oferece garantias de manutenção dos postos de trabalho nas mudanças de gestão.
Na segunda-feira (16), atendendo solicitação dos sindicatos, haverá audiência de forma remota com o Ministério Público do Trabalho (MPT), quando será discutido um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) proposto pela Procuradora do Trabalho Vanessa Martini.
Mobilização
O Sindicato dos Jornalistas e o Sindicato dos Radialistas seguem mobilizando para garantir que os/as profissionais não sejam prejudicados. Várias entidades estão gravando vídeos em apoio à luta pela estabilidade de emprego para os trabalhadores e trabalhadoras.
A assembleia será pelo Google Meet e o link será enviado no grupo de WhatsApp dos sindicatos, ou pode ser solicitado pelo e-mail secretariadasregionais@sjsp.org.br
NENHUMA DEMISSÃO!!
ESTABILIDADE DE UM ANO!!