Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Assembleia nesta terça-feira: Categoria é chamada a decidir!

Redação - SJSP

Jornalistas de jornais e revistas do interior, litoral e Grande SP estão convocados para assembleia geral virtual na terça-feira (20), às 20h, para discutirem a contraproposta patronal para fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

A reunião será pelo Google Meet. O link será disponibilizado no grupo de WhatsApp dos jornalistas com o Sindicato, ou pode ser solicitado para o e-mail secretariadointerior@sjsp.org.br.

Na última assembleia da categoria, em 25 de julho, jornalistas apresentaram proposta de reajuste nos salários e demais cláusulas econômicas de 10% de imediato, mais 3,34% a ser aplicado até o mês de dezembro, além da manutenção de todas as cláusulas da última CCT, inclusive a que se refere ao pagamento de abono à título de Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

VEJA A MATÉRIA ANTERIOR

Na mesa de negociação na quarta-feira (14), o Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas no Estado de São Paulo (SindJori) havia se comprometido a apresentar sua contraproposta, que foi formalizada nesta segunda-feira:

  • Reajuste de 10% para a folha de pagamento de agosto, mais 3,34% a ser aplicado no primeiro trimestre de 2025.
  • Manutenção das cláusulas da última CCT, com exceção ao abono de PLR, cuja cláusula seria alterada para o seguinte texto: “A Participação nos Lucros e Resultados será efetivada pelas empresas mediante um dos procedimentos previstos no Art. 2º. da Lei 10.101, de 15/12/2000. PARÁGRAFO ÚNICO: As empresas que não firmaram Programa relativo ao Exercício de 2024 ficarão obrigadas ao pagamento de multa indenizatória aos seus empregados no valor de R$ 1.034,43, a ser efetuado até a folha de pagamento de Março/2025.

    Pela proposta patronal, os reajustes serão sem retroatividade e haverá compensação das antecipações salariais concedidas por liberalidade das empresas. Aos empregados admitidos entre 1 de junho de 2023 e 31 de maio de 2024 o reajuste será proporcional. Ou seja: 1/12 do percentual por mês de serviço, mas de forma a que não venham a perceber salários superiores aos mais antigos nas mesmas funções.

Sem jornalista, não há Jornalismo

E sem luta da categoria, não há conquista!

São dois anos de luta, suor e lágrimas buscando negociação por reajustes e para assegurar nossa CCT e resgatar nossa dignidade.

TODAS E TODOS À ASSEMBLEIA!

CONTATE SUA REGIONAL

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo