Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Ao vivo: Ato em Defesa da Democracia e do Sindicato

Ao vivo: Ato em Defesa da Democracia e do Sindicato

O “Ato em Defesa da Democracia e do Sindicato”, que ocorre nesta terça-feira (8), tem transmissão ao vivo, a partir das 19h, direto do auditório Vladimir Herzog, sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), no centro paulistano. Clique aqui para acompanhar a transmissão pela fan page do SJSP.

Entre as presenças confirmadas estão a cartunista Laerte Coutinho, do blogueiro Eduardo Guimarães e de jornalistas como Barbara Gancia, Breno Altman, José Arbex Jr., Laura Capriglione, Laurindo Lalo Leal Filho, Maria Inês Nassif, Paulo Moreira Leite e Paulo Salvador.

O Ato é um momento de reafirmar a defesa da democracia em no país, submetido desde 2016 a um governo de exceção. O evento também marca os 81 anos do Sindicato, que se completaram no último dia 15 de abril, reforçando a importância da entidade para o jornalista e para o jornalismo, especialmente na conjuntura de “reforma” trabalhista em que o SJSP tem sido alvo de ataques pelas empresas de comunicação. Mais do que nunca, a entidade se mostra fundamental para defender as condições de trabalho dos jornalistas, submetidas a forte pressão de precarização.

Também participam do Ato representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), da Comissão de Justiça e Paz, do Grupo Tortura Nunca Mais-SP, dos sindicatos dos Artistas e dos Radialistas de São Paulo.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo