Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Em assembleia, trabalhadores da EBC aderem à greve geral

Em assembleia, trabalhadores da EBC aderem à greve geral

Nesta terça-feira, dia 11, os trabalhadores e trabalhadoras da EBC realizaram assembleia em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal e aprovaram apoio à greve geral da próxima sexta-feira, dia 14, com 76% dos votos favoráveis, 11% contra e 13% de abstenção

Foto: Eduardo Viné Boldt

Além de referendarem as mobilizações da greve geral, os trabalhadores da EBC somam outras reivindicações à paralisação já chamada pelas centrais sindicais. Os trabalhadores devem se mobilizar ainda em favor do acordo coletivo de trabalho, que venceu em novembro do ano passado; contra o Plano de Cargos e Remuneração (PCR) apresentado pela empresa, que regrediu em relação ao plano vigente e que não atende à categoria; contra a reforma da previdência e em defesa da comunicação pública, contra a censura e pela liberdade de expressão.

“O presidente da EBC, Alexandre Graziani, vai levar para a Secretaria de Estatais (SEST), com dois meses de atraso, a proposta que foi aprovada pelos trabalhadores em assembleia em 10 de abril. A paralisação também está ligada à demora da empresa em se posicionar diante das reivindicações” declarou Eduardo Viné, diretor do Sindicato dos Jornalistas de SP (SJSP) que acompanhou a assembleia em São Paulo.

 

Saiba mais sobre a luta dos trabalhadores da EBC:

> Negociação com a EBC não avança e trabalhadores continuam sem proposta concreta

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo