O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), discutiu na última sexta-feira, dia 20 de setembro, com representantes da Editora Abril, o plano de Participação nos Lucros e Resultados da empresa, chamado “Superação”.
O secretário Jurídico do SJSP, Paulo Zocchi, que participou da reunião, apresentou uma proposta de garantia de pagamento mínimo de R$ 1.000,00, caso não seja atingida a meta de PLR da empresa.
“O SJSP quer que a cláusula seja estendida aos jornalistas. Os profissionais gráficos da empresa já têm esta garantia no Acordo Coletivo. A ideia é que todos trabalhadores tenham um tratamento igualitário por parte da empresa”, disse Zocchi.
Nesta segunda-feira, dia 23 de setembro, o Departamento Jurídico do Sindicato, enviou ofício à empresa para solicitar a incorporação da cláusula ao Acordo Coletivo dos jornalistas que diz:
…. “Em caso do não atingimento das metas previstas no SUPERAÇÃO, a Empresa garantirá ao Empregado o pagamento mínimo de R$ 1.000,00, (hum mil reais) ou o valor estabelecido na Convenção Coletiva a título de multa indenizatória pela não efetuação de programa próprio de PLR, caso esse seja maior…..”