Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato acompanha crise da Rede TV e quer fim da pejotização

Sindicato acompanha crise da Rede TV e quer fim da pejotização


redetv2

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo acompanha com atenção o desenrolar da crise na Rede TV e está solidário com os radialistas, que programam assembleia para o início de maio pelo não recebimento de verbas rescisórias por parte dos trabalhadores demitidos.
No início deste ano, o Sindicato ameaçou recorrer ao Ministério Público do Trabalho para forçar a empresa a efetuar o pagamento dos salários que estavam atrasados. A Rede TV quitou as dívidas e as informações recentes dão contas de que não há atraso no pagamento no Departamento de Jornalismo e não há novas demissões. Os poucos jornalistas registrados e demitidos no começo do ano já fizeram homologação. O caso mais famoso de jornalista demitida no início do ano foi a de Rita Lasaukas, que havia reclamado no seu facebook pessoal contra os atrasos nos salários que ocorreram no final do ano passado. A apresentadora do RedeTV News já foi contratada recentemente pelo SBT.
O Sindicato já entrou com ação no Ministério Público com vistas a combater a pejotização (contratações por meio de notas fiscais, os chamados PJs) que existe na Rede TV e em outras emissoras.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo