Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

|| Unidade 405 || Boletim

|| Unidade 405 || Boletim

Jornais e Revistas: Convenções Coletivas são prorrogadas

Na capital, a assembleia dos jornalistas deliberou por estender a validade da Convenção Coletiva de Trabalho até dezembro. No interior, a extensão foi de 120 dias. Em ambos os casos, foi mantida a data base em 1º de junho. 

https://bit.ly/2VeAtGV

Contra Lista dos “Antifas”: entidades cobram investigação

Sindicato, Fenaj e ABI cobraram da Alesp investigações que apurem a conduta de um deputado estadual, bem como a averiguação de recursos públicos, para a produção e divulgação da lista que expôs dados de milhares de pessoas, incluindo jornalistas.

https://bit.ly/3eDB1h1

EBC: censura e luta

Em ação judicial, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) tenta censurar uma página fechada dos funcionários da empresa no Facebook criada para discutir o cotidiano do trabalho por membros ou ex-integrantes da Comissão de Empregados. Em outra tentativa, a empresa afastou um repórter do radiojornalismo da cobertura do Ministério da Saúde após questionar sobre os critérios adotados para a ocupação de cargos na pasta.

Trabalhadores e entidades representativas dos trabalhadores repudiaram qualificação da EBC no programa de privatização do governo federal. A nota reitera que o ato desrespeita a Constituição Federal.

https://bit.ly/31b8v2m e https://bit.ly/2UQI91Z e https://bit.ly/2BaWXln

Coronavírus na Record Litoral: SJSP faz ato de denúncia

O SJSP realizou ato na porta da Record Litoral, em Santos, para denunciar a ocorrência de casos de coronavírus no ambiente de trabalho sem que a empresa tenha adotado medidas adicionais para evitar a contaminação dos profissionais. A emissora afirmou que as medidas adotadas eram suficientes.

https://bit.ly/2YXO5Ya

Violência contra jornalistas

Leonardo Martins, da Jovem Pan, foi hostilizado por manifestantes e Luís Adorno, do Uol, foi agredido por um policial militar enquanto cobriam atos na Paulista. O repórter cinematográfico Cícero Silva foi atingido por uma pedra nos atos pró democracia e o jornalista Rafael Ventura, do site Diário de Ribeirão Pires, foi ameaçado por rede social.

https://bit.ly/2YWICAT e https://bit.ly/3e7Eg0a e https://bit.ly/3gbDEqL e https://bit.ly/2zAhOgS

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo