O ex-diretor do Sindicato dos Jornalistas Everaldino (Nei) Oliveira Souza faleceu na madrugada de segunda-feira (14). Após se sentir mal durante o final de semana o jornalista procurou um pronto socorro onde foi internado para exames. No hospital sofreu uma parada cardíaca e, como possuía um histórico de doenças do coração, sua situação foi se agravando e veio a falecer.
Nei, que estava aposentado, era sindicalizado desde julho de 1978, foi diretor no mandato de Robson Moreira (1987-1990) e havia completado setenta anos dia 14 de novembro. Profissionalmente integrou a equipe de jornalistas esportivos do velho Diário Popular, um importante jornal de caráter popular que realizava uma das melhores coberturas do mundo esportivo (Nei por um período foi responsável pela seção de esporte amador), do dia a dia da cidade de São Paulo e dos acontecimentos policiais. Após sair do Diário Popular Nei passou pela empresa Folha Metropolitana, de Guarulhos, onde por um período foi editor-chefe do Metro News.
A cerimônia do velório ocorreu no crematório da Vila Alpina, zona leste, e devido a pandemia do COVID-19 durou apenas 1 hora na manhã de terça-feira (15). O jornalista deixa filhos, esposa e uma neta.