Publicação traz informações sobre os impactos da reforma trabalhista considerando as especificidades da profissão. Acesse, baixe e compartilhe!
A reforma trabalhista (Lei 13.467/2017) entra em vigor a partir do próximo dia 11 de novembro e, para informar sobre como a nova legislação vai afetar o cotidiano de trabalho da categoria, o Sindicato dos Jornalistas lançou uma edição especial do jornal Unidade. Para fazer o download ou compartilhar a publicação nas redes sociais, clique aqui.
O jornal trata da reforma considerando as especificidades da profissão de jornalista e aponta as várias formas de precarização que a nova lei trará, entre as quais a terceirização na atividade-principal das empesas de comunicação, contrato de trabalho intermitente, teletrabalho ou home office, banco de horas por acordo individual e dificuldade de acesso à Justiça do Trabalho.
A publicação é parte da série de ações que o Sindicato tem promovido tanto para informar a categoria como para discutir estratégias de defesa dos jornalistas.
Outra ação em andamento até 8 de novembro é a coleta de assinaturas da categoria em apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular (Plip) pela Anulação da Reforma Trabalhista. O intuito é alcançar 1,3 milhão de assinaturas em todo o Brasil na campanha iniciada no último 7 de setembro pela Central Única dos Trabalhadores.
Baixe o formulário para coleta de assinaturas clicando aqui.
Escrito por: Flaviana Serafim – Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo