O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) convoca os celetistas demitidos e os freelancers dispensados pela Editora Abril para assembleia conjunta com os administrativos, gráficos e distribuidores da empresa nesta segunda-feira (1/10), às 15h, na sede do SJSP (Rua Rego Freitas nº 530, sobreloja, centro paulistano).
A assembleia conjunta visa debater os impactos da decisão judicial que anulou cerca de 1.200 demissões realizadas pela Abril em dezembro passado e em agosto último. Outro objetivo é discutir um posicionamento dos trabalhadores e trabalhadoras diante da Assembleia Geral de Credores da recuperação judicial da editora, que ocorre na terça-feira (2), às 10h, no Hotel Pestana (R. Tutóia nº 77, Jardim Paulista).
Na assembleia dos credores deste 2 de outubro, as pautas são as seguintes, conforme o edital de convocação da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais:
“1- A constituição do Comitê de Credores, a escolha de seus membros e sua substituição;
2- O estabelecimento de calendário processual visando à agilidade e economia processual do procedimento de Recuperação;
3- O processamento e instrução do incidente Impugnação à Relação de Credores (artigo 8º da LRF) de forma administrativa junto à Administradora Judicial;
4- A deliberação acerca do encerramento da Recuperação Judicial após a homologação do Plano de Recuperação Judicial, sem a necessidade de se aguardar o biênio previsto no art. 61 da Lei de Recuperação Judicial e Extrajudicial e de Falência (LRF);
5. Outros temas referentes à eficiência do processo de Recuperação Judicial“.
Assembleia Geral Unificada de jornalistas, administrativos, gráficos e distribuidores da Abril
Data: 1º de outubro de 2018 (segunda-feira)
Horário: 15h
Local: Sede do Sindicato dos Jornalistas
Rua Rego Freitas nº 530 – Sobreloja – Vila Buarque – São Paulo/SP
Estação República/Linha 3-Vermelha ou Estação Higienópolis-Mackezie/Linha 4-Amarela
> Saiba tudo sobre as demissões em massa e o calote da Abril