Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Jornalistas da TV Record Rio Preto são agredidos em Mirassol em atos antidemocráticos

Jornalistas da TV Record Rio Preto são agredidos em Mirassol em atos antidemocráticos

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) prestam solidariedade aos jornalistas Yuri Macri e Edmilson de Deus (China), da TV Record Rio Preto, que foram atacados enquanto realizavam o seu trabalho na cidade de Mirassol na última quarta-feira, 2 de novembro. 

Eles estavam realizando o registro dos atos antidemocráticos na Rodovia Washington Luiz quando foram cercados e agredidos a chutes, joelhadas e empurrões pelo grupo de manifestantes. Os criminosos ainda quebraram o microfone do repórter e jogaram água nos jornalistas.

A Regional de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto já entrou em contato com os profissionais, oferecendo apoio e auxílio. O SJSP exige rigorosa apuração e responsabilização dos responsáveis por esses ataques. 

Tudo foi devidamente registrado e documentado. Os profissionais já registraram Boletim de Ocorrência. Agora, cabe às autoridades realizar a rigorosa apuração dos fatos e responsabilizar os responsáveis desse verdadeiro ataque à liberdade de imprensa e da livre circulação de informações.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo