O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, por meio da Comissão de Jornalistas para a Igualdade Racial (Cojira), convida para a abertura da exposição “Imprensa Negra por José Correia Leite”, que acontece na próxima segunda-feira (dia 21), a partir das 19 horas, no hall monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo (Av Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera).
A exposição, que acontece de 21 a 25 de novembro, das 9 às 17 horas, reunirá capas de publicações da coleção particular de José Correia Leite, que atualmente está sob a guarda do escritor, ator, dramaturgo e cantor negro, Estevão Maya-Maya. José Correia Leite foi fundador e colaborador de diversos jornais tais como Alvorada, Níger, O Clarim d’Alvorada, O Clarim, A Raça, O Mutirão e Senzala concebidos e produzidos para a comunidade negra.
O evento encerra a programação Vozes pela Igualdade que visou estimular a reflexão e o debate sobre a cobertura da imprensa sobre essa temática, em especial neste Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes, instituído pela ONU. O evento tem o apoio do mandato do deputado estadual José Cândido (PT/SP).
“A Imprensa Negra por José Correia Leite”
Hall Monumental – Assembleia Legislativa de São Paulo
Av. Pedro Álvares Cabral, 201. São Paulo – SP
Abertura – 21/11 – 19 horas