Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Greve da RAC recebe apoio da CTB-SP

Greve da RAC recebe apoio da CTB-SP

A greve dos jornalistas do Correio Popular, da Rede Anhanguera de Comunicação (RAC), recebeu, nesta terça-feira (2), o apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Estado de São Paulo (CTB-SP).

Em nota, a central manifestou seu apoio a “greve combativa e legítima, que busca preservar direitos e empregos e exige respeito a esses valorosos profissionais que prestam um serviço diário de extrema importância para a população e a democracia”.

Os jornalistas estão paralisados desde 18 de janeiro e alguns acumulam até 20 meses sem receber. O último pagamento, realizado no início de janeiro, foi de apenas 1/8 do salário. Na assembleia da última quinta-feira (28), os jornalistas decidiram manter a greve e a reivindicação de pagamento dos salários, 13ºs e depósitos do FGTS em atraso.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) segue em constante contato com os jornalistas afetado e organiza o movimento grevista. Além disso, o SJSP comunicou ao Ministério Público do Trabalho as medidas antissindicais adotadas pela empresa contra o legítimo direito de greve, como a contratação de uma nova equipe para substituir os trabalhadores e manter a circulação do jornal.

Para ler a nota de apoio, clique aqui,

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo