O 6º Seminário “Conversas sobre África” vai acontecer no próximo dia 24 de junho e terá como tema as “Raízes Históricas e o Combate ao Racismo no Brasil”.
Promovido pelo Instituto Lula, em parceria com a Coordenação Nacional das Entidades Negras (Conen) e o Grupo Olodum, o debate reunirá a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Nilma Lino Gomes; as autoras do livro recém lançado “Brasil: uma Biografia”, Lilia Schwarcz e Heloisa Starling; o líder da Conen, Gilberto Leal e o presidente do Olodum, João Jorge Rodrigues.
O debate acontece na sede do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, à rua Rego Freitas, 530, sobreloja, na quarta-feira, 24 de junho, a partir das 18h30.
A intenção do Instituto Lula é avaliar a situação do combate ao racismo na atual conjuntura de acirramento político que vive o país a partir de uma reflexão sobre o sistema escravocrata no Brasil. Questões como o preconceito, a violência social e a ameaça de redução da maioridade penal, devem vir à tona no debate, que reunirá autoridades, estudiosos e lideranças do movimento negro.
O evento tem o apoio do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo e as inscrições são gratuitas até o dia 19 de junho. As vagas são limitadas.
Faça sua inscrição abaixo e veja a programação:
6º Seminário “Conversas sobre África” – “Raízes históricas e o combate ao racismo no Brasil”
• Lilia Schwarcz e Heloisa Starling, historiadoras, autoras do livro “Brasil: Uma Biografia”: “O sistema escravocrata e a naturalização da violência”
• Nilma Lino Gomes, ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, SEPPIR: “O papel dos governantes no combate à discriminação racial”
• Gilberto Leal, diretor da Coordenação Nacional das Entidades Negras, CONEN: “O movimento negro diante dos novos desafios do desenvolvimento brasileiro”
• João Jorge Rodrigues, presidente do Grupo Olodum: “A cultura na luta contra o racismo e o preconceito”.
VI Seminário “Conversas sobre África”
24 de junho, quarta-feira, a partir das 18h30
Sindicato dos Jornalistas de São Paulo
Rua Rêgo Freitas, 530, sobreloja