Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

SJSP garante folgas de final de ano na TV Record de Bauru

SJSP garante folgas de final de ano na TV Record de Bauru


logorecord bauru

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), através da Regional de Bauru, conseguiu uma importante vitória nesta quarta-feira (17), ao garantir 5 dias de folgas de final de ano aos jornalistas da TV Record de Bauru, após difíceis negociações com emissora que não queria conceder o recesso aos trabalhadores.

Em reunião realizada entre representantes do SJSP e da empresa, ficou decidido que os jornalistas da emissora serão divididos em duas equipes: uma fará o plantão de Natal entre os dias 24 e 28 de dezembro e a outra, de Ano Novo, entre os dias 31 até 04 de janeiro. A empresa só queria dar folgas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Já a TV Record de São Paulo, assim como sua filiada em Ribeirão Preto havia concedido uma semana de folga aos trabalhadores. Os jornalistas de Bauru, que estão às voltas com problemas como falta de escala de férias e de assédio moral, consideram uma forma dele a empresa não fornecer  uma escala igual à da Capital ou de Ribeirão.

“É um grande ganho para os jornalistas, porque a diretoria da TV Record de Bauru não queria negociar com os trabalhadores”, declara Fabiana Caramez, secretária adjunta do Interior e Litoral do SJSP.

Além das folgas de final de ano, os jornalistas também conquistaram o direito de ter uma escala anual de férias. A empresa recuou na ação de comunicar as férias com apenas 60 dias de antecedência e informou que irá dialogar com os trabalhadores para encontrar uma melhor forma possível para organizar as saídas de férias. Uma cópia do acordo firmado entre o sindicato e a empresa foi documentado.

Os trabalhadores já vinham se reunindo com o Sindicato há cerca seis meses reivindicando melhorias nas condições de trabalho. O SJSP inclusive entrou com pedido de mesa redonda no Ministério Público do Trabalho (MPT) de Bauru, na última segunda-feira (15) para pressionar a empresa a dar uma resposta, que foi obtida nesta quarta-feira (17).

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo