Inscrição pela internet é imprescindível para confirmação de dados e organização da estrutura para o evento, que começa no próximo dia 4 de agosto
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo solicita aos delegados e delegadas eleitos para o 15º Congresso Estadual dos Jornalistas que façam sua inscrição pela internet até às 12h desta segunda-feira (31), enviando as informações pelo formulário disponível clicando aqui.
A inscrição dos que já foram eleitos é imprescindível para a organização da estrutura necessária, tais como alimentação para todos os participantes, além do transporte e hospedagem aos que vêm do interior e litoral. O envio do formulário pela internet é necessário mesmo para os delegados (as) eleitos que fazem parte da direção do Sindicato.
Para facilitar a participação das delegadas e dos delegados, também será disponibilizada creche e recreação aos filhos e filhas de até 14 anos. A solicitação deve ser feita junto com a inscrição do participante.
Sobre o 15º Congresso
“Os jornalistas e seus direitos em tempos de golpe” é o tema central do 15º Congresso Estadual dos Jornalistas, que ocorre na capital paulista entre os dias 4 e 6 de agosto, na sede do Sindicato.
Os desafios da profissão em meio à conjuntura de golpe à democracia e de retirada de direitos com as “reformas” trabalhista e previdenciária estão entre os principais temas da pauta de discussões, além da defesa do jornalismo nas assessorias de imprensa e da reforma do Estatuto do Sindicato.
As eleições de delegados começaram no último 1º de junho e seguem até o próximo 28 de julho nos locais de trabalho e, ainda, nas Reuniões Preparatórias Temáticas que o Sindicato está convocando para discutir previamente a pauta do evento. Saiba mais clicando aqui.
Baixe e confira os textos-base e as propostas de resolução que estão sendo discutidas. Os conteúdos estão em construção nas reuniões e as versões finais serão apresentadas no caderno de teses para debate no evento.
Assessoria de Imprensa
Os jornalistas e a crise política
Os jornalistas, as reformas e os acordos coletivos
Escrito por: Flaviana Serafim – Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo