Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

SJSP promove ato-debate em defesa da Venezuela e da Colômbia

Atividade busca jogar luz sobre a crescente ameaça a soberania dos povos na América Latina

Na próxima quinta-feira, 13, às 19 horas, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) promoverá um ato-debate com o objetivo de discutir a crescente ameaça de intervenção militar, protagonizada pelos Estados Unidos (EUA), na América Latina, a partir das declarações emitidas pelo presidente estadunidense, Donald Trump, contra a Venezuela e a Colômbia.

A atividade contará com a presença de Marcelo Buzetto, doutor em Ciências Sociais pela PUC/SP, com pesquisa sobre Doutrina Militar e Defesa Nacional na Venezuela. Julio Turra, assessor político da CUT Nacional, representando a Secretaria de Relações Internacionais da Central. Leonardo Fernandes, jornalista, mestre em Desenvolvimento Territorial na América Latina pela Unesp, viveu em Caracas entre 2008 e 2013. E Karen Méndez, jornalista venezuelana com 20 anos de experiência na cobertura de assuntos internacionais e da Venezuela, hoje trabalha na agência de notícias Venezuela News.

O evento será mediado por Thiago Tanji, presidente do SJSP, e terá tradução de Ciro Casique Silva, venezuelano residente no Brasil e colaborador dos sites Diálogos do Sul Global e Outras Palavras. A abertura é do grupo Entrelatinos.

A ameaça à soberania da Venezuela e ao presidente Nicolás Maduro pelo governo Donald Trump, somada as recentes declarações do mandatário qualificando o presidente Gustavo Petro da Colômbia como narcotraficante são parte de uma escalada de ameaças militares e ataques econômicos aos povos de nosso continente.

As recentes movimentações da extrema-direita brasileira, a partir do massacre promovido por Cláudio Castro nos complexos da Penha e do Alemão, apontam para uma escalada sem precedentes. A guerra não interessa a nenhum povo das Américas. O que se cobra é uma posição contundente do governo brasileiro de oposição às declarações e agressões do presidente dos EUA, Donald Trump, e das ações bélicas das forças armadas dos EUA no mar do Caribe.

Serviço

ATO – DEBATE EM DEFESA DA VENEZUELA E DA COLÔMBIA!
NÃO À ESCALADA MILITAR CONTRA A AMÉRICA LATINA!

Quinta-feira, 13 de novembro às 19h

Sindicato dos Jornalistas de SP – Auditório Vladimir Herzog

Rua Rego Freitas, 530, sobreloja – República

Estacionamento na frente (sem convênio)

Assista on line aqui:

veja também

relacionadas

mais lidas

Acessar o conteúdo