O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) estará na manifestação de hoje, dando suporte aos profissionais da imprensa que estarão em campo, realizando seu trabalho.
Nesta quinta-feira, 10 de julho, ocorre a manifestação convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). O ato será no vão livre do MASP, na Av. Paulista, às 18h. Os manifestantes reivindicam o fim da escala 6 X 1 e a redução da jornada de trabalho, sem redução salarial. O SJSP reforça que estará de plantão para garantir apoio aos jornalistas durante os atos.
Se você sofrer qualquer tipo de violência, intimidação ou cerceamento — seja por parte da Polícia Militar ou de manifestantes — procure imediatamente um de nossos diretores presentes. Caso não consiga localizá-los, entre em contato pelos telefones:
📞 (11) 97696-1908 – Eduardo Viné Boldt
📞 (11) 99154-5261 – José Eduardo
Além disso, os jornalistas podem consultar dois materiais essenciais para auxiliar na sua atuação profissional com segurança e respaldo:
📄 Protocolo de atuação para jornalistas em manifestações
📄 Cartilha da FENAJ: Segurança para jornalistas
Ambos os documentos estão disponíveis para download e trazem orientações fundamentais sobre como se preparar antes da cobertura, como agir durante os atos e o que fazer em caso de violência ou violação de direitos.
O SJSP reafirma, mais uma vez, seu compromisso com a defesa do jornalismo e da liberdade de imprensa!
SJSP estará de plantão para dar suporte a jornalistas durante a manifestação nesta quinta-feira


