Falecido em 14 de janeiro, o ex-presidente do SJSP destacou-se por sua defesa incansável dos direitos dos trabalhadores, combatendo a censura
David de Moraes, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, será homenageado em ato no próximo dia 29/02 no auditório Vladimir Herzog, na sede do Sindicato.
Falecido no dia 14 de janeiro, aos 87 anos, David foi 18º presidente da entidade sindical, cumprindo o mandato de 1978 até 1981. Sua gestão foi marcada pela histórica greve dos jornalistas de 1979, a realização do 1° Prêmio Vladimir Herzog e a luta da categoria diante do fechamento da TV Tupi.
Destacou-se pela sua defesa incansável dos direitos dos trabalhadores, combatendo a censura, lutando por salários dignos e promovendo um sindicalismo forte, aberto, livre e democrático.
Moraes também atuou ativamente na fundação do Partido dos Trabalhadores, após deixar a presidência do SJSP, o jornalista dedicou-se à assessoria política ligada ao partido.
O Ato em Memória a David de Moraes é uma realização do SJSP, em parceria com a ABI, que terá início às 19h e contará com a participação de amigos, colegas jornalistas e companheiros de sindicato e de militância de David.
Serviço
Ato em Memória a David Moraes
29/02 (quinta-feira)
19h
Auditório Vladimir Herzog – Rua Rego Freitas, 530 – Sobreloja (Sede do SJSP)
SINDICALIZE-SE!
Pela legítima defesa de nossa categoria, pela sustentação do nosso Sindicato, pela luta das e dos jornalistas do estado de São Paulo!