Para somar forças e lutar conjuntamente, os Sindicatos de Jornalistas no Distrito Federal, no município do Rio de Janeiro e no Estado de São Paulo convocam a categoria para uma assembleia virtual unificada nesta terça-feira, 16 de agosto, às 20h30, com o objetivo de formular uma proposta comum de mobilização diante da intransigência patronal nas três praças.
Os e as jornalistas que atuam nas três localidades têm resistido duramente em suas respectivas campanhas salariais, sem receberem nenhuma oferta de reajuste salarial digna. Com a inflação em disparada e índices inflacionários que variam entre 10,60% e 11,73% na data-base, as propostas patronais significam, na prática, arrocho salarial. Mas a categoria não está disposta a aceitar tal quadro.
Em São Paulo, a unificação da luta foi aprovada na assembleia de 11 de agosto da campanha salarial de Rádio e TV, quando os jornalistas redigiram uma carta na qual reafirmam a importância da categoria para a democracia. Agora, todas e todos os jornalistas estão convidados a somarem forças e demonstrarem sua união perante os patrões!
A reunião ocorrerá pelo Google Meet, e o link será enviado nos grupos de WhatsApp do Sindicato dos Jornalistas de SP com as redações, ou pode ser solicitado pelo número (11) 91372-7285.