Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato repudia cerceamento a jornalista em São Caetano do Sul

Regional ABCD

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), por meio da Regional ABCD, repudia veementemente a atitude do prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PSDB), que impediu a jornalista Camila Pergentino do jornal Diário do Grande ABC de participar de uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (29) no Espaço Municipal das Telhas, anexo ao Palácio da Cerâmica.

Em um ato completamente misógino e um claro ataque ao exercício da profissão e à liberdade de imprensa, Auricchio proibiu Camila de concluir uma pergunta para a secretária de Saúde e pré-candidata a vice-prefeita, Regina Maura Zetone (PSD). Além de enfatizar que tal atitude não é compatível com um chefe do Executivo, é bom que fique claro que o que aconteceu é um atentado contra a liberdade de imprensa e contra a democracia.

Agravando ainda mais situação, após o ocorrido, os jornalistas do DGABC foram excluídos do grupo de WhatsApp em que a assessoria de comunicação tem adicionados jornalistas de diversos veículos, estendendo a agressão a todos jornalistas do DGABC. A Regional ABCD entrou em contato com a jornalista para oferecer apoio e suporte jurídico do SJSP. Toda solidariedade à Camila Pergentino e aos colegas do Diário do DGABC.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo