A convenção coletiva de trabalho (CCT) de rádio e TV 2021-2022 foi assinada e, mais uma vez, não incluiu da cláusula da PLR. O Sindicato dos Jornalistas (SJSP) considera a exclusão desse direito estabelecido na Constituição Federal uma excepcionalidade e parte para a campanha salarial 2022-2023, a começar na próxima semana, integrando a volta da cláusula da PLR à pré-pauta de reivindicações.
Na falta de cláusula na convenção garantindo o pagamento, o SJSP reivindica acordos com as empresas para garantir a PLR do período 2021-2022. Em um primeiro momento, o SJSP enviará um comunicado para empresas de rádio e TV do estado de São Paulo solicitando a abertura das negociações.
Em 2020-2021, a negociação com as empresas garantiu o pagamento da PLR para os jornalistas da TV Costa Norte e da TV Tribuna.
Todos juntos pela PLR
Para garantir este direito, é importante que as e os jornalistas também pressionem seus empregadores a negociarem a PLR com o Sindicato. Se você, jornalista, atua em alguma empresa de rádio e TV, reivindique a PLR e exija a negociação. O Sindicato estará contigo para pressionar a empresa a negociar.
Já conquistamos, juntos, a reposição da inflação. Agora, é hora de lutar pela PLR.
Contate o Sindicato:
Em caso de dúvidas ou para mais informações contate o Sindicato dos Jornalistas.
Capital e grande São Paulo – jornalista@sjsp.org.br
No Interior e litoral – secretariadointerior@sjsp.org.br
REGIONAIS
regionalabcd@sjsp.org.br
regionalbauru@sjsp.org.br
regionalcampinas@sjsp.org.br
regionalribeirao@sjsp.org.br
regionalsorocaba@sjsp.org.br
regionalpiracicaba@sjsp.org.br
regionalsantos@sjsp.org.br
regionalvale@gmail.com