Assembleia é às 12h30, na Praça Vitor Civita, para debater a situação na editora diante das informações sobre possíveis demissões na empresa
O Sindicato dos Jornalistas convoca os profissionais das redações da Editora Abril para Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta-feira (14), às 12h30, na Praça Victor Civita, em Pinheiros, para debater preocupante situação da empresa, pois há informações sobre a possibilidade de demissões na editora ainda neste mês. A assembleia é voltada a todos os jornalistas da Abril (repórteres, editores, designer, repórteres fotográficos, revisores), sejam sindicalizados ou não.
Houve um primeiro contato entre o Sindicato e a direção da empresa, e haverá uma reunião entre as partes também na quinta-feira, às 16h, na sede da entidade, no centro paulistano. O objetivo da assembleia é debater essa situação da editora, a possibilidade de demissões e decidir as posições que o Sindicato dos Jornalistas deve levar à reunião com os representantes da Abril.
A direção do Sindicato dos Jornalistas destaca que é importante lembrar que, a partir de novembro, entram em vigor as mudanças aprovadas pelo Congresso nas leis trabalhistas, que retiram direitos e reduzem as garantias do conjunto dos assalariados brasileiros, e que vão mudar, inclusive, as regras para demissões.
Neste cenário, cresce a importância de que os trabalhadores e trabalhadoras, por meio de seus sindicatos, assumam em suas mãos a defesa de seus interesses, ressaltam os sindicalistas.
Na assembleia, a direção do Sindicato e os profissionais da empresa poderão compartilhar o conjunto de informações a respeito da situação e tomar as decisões sobre os passos a dar. A pauta também poderá abordar questões como a possível mudança de prédio e outras que afetam a vida dos jornalistas da editora.
Assembleia Geral Extraordinária na Editora Abril
Data: 14 de setembro (quinta-feira)
Hora: 12h30
Local: Praça Victor Civita – Pinheiros
Escrito por: Redação – Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo