Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato patronal “enrola” para assinar acordo de Jornais e Revistas do Litoral e Interior

Sindicato patronal “enrola” para assinar acordo de Jornais e Revistas do Litoral e Interior


percentual

Algumas empresas de jornais e Revistas do Litoral e Interior de São Paulo ainda não reajustaram os salários dos seus profissionais formalizado em acordo coletivo, no mês de novembro, entre o sindicato patronal e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo. O acordo já assinado pelo SJSP está nas mãos do sindicato patronal para ser homologado no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), conforme prevê a lei.

A maioria das empresas pagaram seus profissionais de acordo com os novos valores, já que a data-base da categoria é 1º de junho. Mas, em contrapartida, algumas insistem em esperar o depósito do acordo junto MTE. As empresas que ainda não reajustaram os salários terão que fazê-lo retroativo a data-base em uma única parcela.

O Sindicato solicita que os trabalhadores que ainda não estão recebendo os salários reajustados entrem em contato com a entidade relatando a ausência do acordo. Este contato pode ser realizado através do e-mail diretoriaexecutiva@sjsp.org.br ou jornalista@sjsp.org.br

O acordo realizado entre o Sindicato dos Jornalistas e o dos patrões prevê reajuste de 7,34% (0,85% de aumento real) para Jornais e Revistas do Litoral e Interior. Com base neste acordo, os trabalhadores que realizam jornada de trabalho de 5 horas passaram a receber R$ 1.710,00 e os que realizam 7 horas R$ 2.736,00, a título de salário.


 

 

 

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo