Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato lamenta o falecimento do jornalista Paulo de Sá

Sindicato lamenta o falecimento do jornalista Paulo de Sá


paulo juracy

 

Faleceu no último sábado (04),  em Ribeirão Preto, o  jornalista Paulo Juracy Gonçalves de Sá, de 82 anos, em decorrência de complicações pulmonares. Paulo de Sá, como era conhecido, trabalhou na Câmara Municipal nos períodos de agosto de 1995 a outubro de 1999 e de fevereiro de 2000 até 2008, num total de 12 anos.

Antes de entrar na carreira de comunicação, Paulo de Sá fez a Escola Preparatória de Cadetes de Porto Alegre e foi cadete de Cavalaria na Academia Militar das Agulhas Negras.

Ele iniciou a carreira de jornalista e publicitário após cursar a Faculdade Cásper Líbero e a Escola Superior de Propaganda, em São Paulo. Também fez diversos cursos de extensão universitária. Como publicitário, trabalhou em várias empresas e agências de propaganda de São Paulo. Ainda na capital, foi secretário geral da revista Propaganda e Marketing e trabalhou no jornal O Estado de São Paulo.

Em Ribeirão Preto, Paulo de Sá trabalhou nos jornais Diário da Manhã e O Diário. Também atuou nas Assessorias de Comunicação da Prefeitura e da Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Ele fazia parte do quadro de associados do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo desde 08 de outubro de 1984. 

Paulo era casado com Silvana, e deixou um filho, Nelson Assumpção.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) lamenta o falecimento do jornalista e deixa sua condolência aos familiares.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo