Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato dos Jornalistas segue mobilizado contra nova lei do trabalho

Sindicato dos Jornalistas segue mobilizado contra nova lei do trabalho


Dirigentes estão coletando assinaturas dos profissionais em apoio à Campanha Nacional pela Anulação da Reforma Trabalhista

Dirigentes do Sindicato dos Jornalistas estão visitando as redações de todo o estado paulista engajados na coleta de assinaturas da categoria para a Campanha Nacional pela Anulação da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017). A mobilização dos sindicalistas começou no último dia 14 de setembro e segue até o próximo 8 de novembro.

Lançada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) no último dia 7 de setembro, a campanha tem a participação de sindicatos, movimentos sociais e visa alcançar 1,3 milhão de assinaturas em todo o Brasil contra a reforma trabalhista (Lei 13.467), que entra em vigor no próximo dia 11 de novembro. Dessa forma, o Projeto de Lei de Iniciativa Popular contra a nova legislação será protocolado na Câmara dos Deputados e passa a tramitar para votação pelos parlamentares como outros projetos da Casa.

Terceirização na atividade principal, demissões em massa sem diálogo prévio com o Sindicato e ampliação da jornada sem pagamento de horas extra estão entre as mudanças trazidas pela nova legislação e que terão forte impacto na categoria, precarizando ainda mais as condições de trabalho no jornalismo, alertam os sindicalistas.

Desde o início da mobilização, entre outras redações, os dirigentes do Sindicato também estiveram nos jornais Diário de S.Paulo e Folha de S.Paulo, no portal Uol, na editoria Abril, na rádio CBN, nas emissoras ESPN, Rede Record, SBT, TVT, TV Gazeta, TV Câmara de Guarulhos e na Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Para debater os impactos da reforma a partir das especificidades da profissão, o Sindicato dos Jornalistas também realiza um seminário neste sábado (21), a partir das 9h30, na sede da entidade, na Rua Rego Freitas nº 530, sobreloja, centro paulistano.

O evento é gratuito, aberto a jornalistas sindicalizados ou não, e, além de esclarecer os profissionais quanto às mudanças, o seminário visa definir as futuras estratégias e ações do Sindicato para defesa da categoria diante da retirada de direitos trabalhistas. É necessária a inscrição prévia pela internet até a próxima sexta-feira (20) acessando http://bit.ly/SeminarioJornalista2017

Leia também:
Sindicato dos Jornalistas intensifica a luta contra a reforma trabalhista

Escrito por: Flaviana Serafim – Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo