O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) é e pretende continuar sendo uma trincheira de resistência em defesa do jornalismo exercido com ética e preocupado com o interesse público. Por isso, promove, em sua sede, o debate “Intercept e Lava Jato: a relevância do jornalismo no Brasil atual”, na próxima quinta-feira, 11, às 19h30.
O Brasil tem passado por momentos de constantes ataques à democracia, à liberdade de expressão e ao exercício do jornalismo profissional, sendo cada dia mais urgente debater o jornalismo e seu papel em relação à democracia. A atividade jornalística é um instrumento democrático e possibilita que a população tenha acesso a informações de interesse público e seja capaz de compreender fatos e tomar posições conscientes.
No atual cenário brasileiro, é preciso defender a liberdade de imprensa e proteger os profissionais do jornalismo, cujo trabalho enfrenta com frequência tentativas de intimidação e cerceamento.
O debate contará com a participação de Maria José Braga, presidente da Fenaj; Mônica Bergamo, jornalista da Folha de S.Paulo; e Ricardo Carvalho, presidente eleito do escritório regional da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), em São Paulo.
Serviço
Intercept e Lava Jato: a relevância do jornalismo no Brasil atual
11 de julho de 2019 – 19h30
Sede do Sindicato dos Jornalistas de SP
Rua Rego Freitas, 530 – Sobreloja