Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato dos Jornalistas debate caso Intercept e relevância do jornalismo no Brasil de hoje

Sindicato dos Jornalistas debate caso Intercept e relevância do jornalismo no Brasil de hoje

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) é e pretende continuar sendo uma trincheira de resistência em defesa do jornalismo exercido com ética e preocupado com o interesse público. Por isso, promove, em sua sede, o debate “Intercept e Lava Jato: a relevância do jornalismo no Brasil atual”, na próxima quinta-feira, 11, às 19h30.

O Brasil tem passado por momentos de constantes ataques à democracia, à liberdade de expressão e ao exercício do jornalismo profissional, sendo cada dia mais urgente debater o jornalismo e seu papel em relação à democracia. A atividade jornalística é um instrumento democrático e possibilita que a população tenha acesso a informações de interesse público e seja capaz de compreender fatos e tomar posições conscientes.

No atual cenário brasileiro, é preciso defender a liberdade de imprensa e proteger os profissionais do jornalismo, cujo trabalho enfrenta com frequência tentativas de intimidação e cerceamento.

O debate contará com a participação de Maria José Braga, presidente da Fenaj; Mônica Bergamo, jornalista da Folha de S.Paulo; e Ricardo Carvalho, presidente eleito do escritório regional da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), em São Paulo.

Serviço

Intercept e Lava Jato: a relevância do jornalismo no Brasil atual

11 de julho de 2019 – 19h30

Sede do Sindicato dos Jornalistas de SP

Rua Rego Freitas, 530 – Sobreloja

 

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo