Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Santos: Regional repudia casos de assédio moral em jornais locais

Santos: Regional repudia casos de assédio moral em jornais locais


Após receber denúncias de casos de assédio moral no Jornal A Tribuna e no Expresso Popular o diretor da Regional de Santos, Carlos Ratton, enviou ofício para ambas as diretorias solicitando medidas hierárquicas para combater a prática. O assédio vem sendo protagonizado pelo secretário executivo, Mario Evangelista, do Expresso Popular e pelo editor-chefe, Carlos Conde, de A Tribuna.

As intimidação ocorrem por meio de ironizações na hora da demissão. Frases como …“Vais receber uma boa indenização”, ou ainda “vais ganhar uma boa bolada”… são usadas com a intenção de humilhar os profissionais.

Além disso, o editor-chefe comenta as demissões em reuniões com editores dizendo para os dispensados para eles “não se esconderam atrás de mandatos sindicais e da Cipa para não serem demitidos”. Ou seja, ofende e humilha os diretores do Sindicato dos Jornalistas que são funcionários de A Tribuna.

Já o secretário executivo Mario Evangelista, tem agido de forma destemperada, proferindo palavrões e termos chulos para ofender subordinados. A situação foi tão constrangedora que outros funcionários também se sentiram vexados com o descontrole da chefia, de quem sempre se espera conduta respeitosa, sobretudo em um ambiente corporativo.

 

 

 

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo