O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo foi palco da XVI Plenária do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação que elegeu, neste sábado, dia 10 de dezembro, a coordenação executiva do Fórum. A secretária de Comunicação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Rosane Bertotti, é a nova coordenadora da entidade, além da nova representação foi aprovada a ampliação do quadro diretor de seis para nove.
Entre os pontos ressaltados pela coordenadora eleita, Rosane Bertotti, está a pluralidade com a inclusão de representantes de novas entidades no quadro. Entre os principais desafios ela apontou a mobilização de rua pela implementação de um novo marco regulatório para as comunicações no país, além da construção dos Comitês Regionais e Estaduais do FNDC, para enraizar a luta e o compromisso com a efetiva liberdade de expressão.
A nova coordenação:
– Coordenação: Rosane Bertotti
– Secretaria-geral: Roseli Goffman, do Conselho Federal de Psicologia (CFP);
– Secretaria de Administração e Finanças: Marco Antonio Ribeiro, da (Fitert);
-Secretaria de Mobilização e Organização: José Luiz do Nascimento Sóter, da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço);
-Secretaria de Comunicação:Renata Mielli, do Centro de Estudos da Mídia Barão de Itararé;
– Assessoria de Políticas Públicas: terá a participação de João Brant, do Coletivo Intervozes; Orlando Guilhon, da Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub); Edson Pedro de Lima, da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações (Fittel) e Berenice Mendes, da Associação Nacional das Entidades de Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão (Aneate).
Foto: Central Única dos Trabalhadores (CUT)