Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Rádio e TV: Campanha salarial convoca para assembleias

Rádio e TV: Campanha salarial convoca para assembleias na capital, no interior e litoral

SJSP realiza quinta rodada de negociação da Campanha Salarial de Rádio e TV / Foto: Cadu BazilevskiApós a quinta rodada de negociação, que aconteceu nesta terça-feira (09), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) convoca jornalistas de Rádio e TV a se integrar à campanha salarial 2017-2018.

A partir desta quarta-feira (10), o sindicato realiza assembleias na capital, no interior e litoral para discutir a proposta dos patrões com o objetivo de atender aos interesses da categoria.

Durante a reunião, o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo (Sertesp) insiste em manter a proposta de reajuste salarial de 2,5% – repondo a inflação de 1,95% (INPC) com aumento real de 0,5%. A bancada dos jornalistas luta pela reposição das perdas sofridas nos salários e benefícios entre 2014 e 2016 e contrapôs reajuste de 4,5%.

A direção do SJSP avalia como complexa a negociação deste ano, onde o restante das cláusulas tem grande importância após a reforma trabalhista e destaca que a proposta patronal propõe a retirada de direitos historicamente presentes na Convenção Coletiva, tais como o fim quinquênio, que corresponde ao acréscimo de 3% do salário a cada cinco anos; a substituição da diária de viagem por controle da jornada com pagamento simples da hora extra; a possibilidade de indenizar e demitir a jornalista após a licença-maternidade, acabando com a estabilidade de um mês após o retorno da gestante; fim da estabilidade provisória e do salário adicional a quem se aposentar. Para o sindicato, a manutenção da CCT continua prioritária nas negociações.

Diante do quadro, o SJSP irá realizar assembleias por empresa e por cidade também no interior e litoral até a próxima segunda-feira (15) para que os jornalistas assumam o protagonismo desta campanha salarial para preservar e garantir direitos, decidindo o futuro da negociação.

A sexta rodada de negociação acontece na sede do sindicato patronal, na zona oeste da capital paulista, na próxima terça-feira (16).

Assembleias Rádio e TV capital

Rede Globo
Quarta-feira: 10/01 – às 13h30 e às 15h
Portaria em frente ao Hyatt

Rede TV! – ADIADA, aguardando nova data
Quarta-feira: 10/01 – às 15h
Na redação

CBN Palmeiras
Quinta-feira: 11/01 – às 12h
Redação

Record
Quinta-feira: 11/01 – às 13h
Rua da Várzea

Rede Bandeirantes
Quinta-feira: 11/01 às 14h
Rua Carlos Cyrillo Junior (restaurante)

ESPN
Quinta-feira: 11/01 – às 16h
Sala na empresa

Jovem Pan
Sexta-feira: 12/01 – às 11h
Redação

CBN Paulista
Sexta-feira: 12/01 – às 12h
Redação

TV Gazeta
Sexta-feira: 12/01 – às 15h
Redações

SBT
Sexta-feira: 12/01 – às 17h
Redação

Sindicato
Segunda-feira: 15/01 – às 12h
Sede do Sindicato

São Bernardo do Campo

TVT
Sexta-feira: 12/01 – às 14h45
Redação

Outras empresas da capital, interior e litoral: reuniões estão sendo organizadas e em algumas redações aguardamos autorização para entrar. Divulgaremos demais assembleias conforme agendamento.

Escrito por: Adriana Franco – Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo. Foto: Cadu Bazilevski

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo