Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Nova diretoria da Arfoc é empossada

Nova diretoria da Arfoc é empossada


 

 posse_arfoc

Foi empossada nesta quinta-feira (12) a nova diretoria da Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo. O evento, que aconteceu no Auditório Vladimir Herzog, reuniu fotógrafos e repórteres cinematográficos. A cerminônia também foi prestigiada pelo presidente do Sindicato dos Jornalistas de SP, Paulo Zocchi e pelos dirigentes da entidade, André Freire (secretário geral), Vitor Ribeiro (secretário do Departamento Jurídico), Wladimir Miranda (Conselho de Diretores) e Vilma Amaro (diretora de base do ABCD).

O presidente do SJSP, Paulo Zocchi, ressaltou o momento difícil do mercado de trabalho do repórter fotográfico, com a proliferação dos equipamentos de imagem nas mãos de não profissionais e a necessidade de união da categoria para vencer os problemas. “Assim como os jornalistas, os fotógrafos e repórteres cinematográficos vivem uma precarização brutal e um total descaso com a desvalorização do seu trabalho, com pagamentos muito abaixo do valor de tabela. Em sua maioria, esses profissionais não têm vínculo empregatício, não são regidos pela CLT e sofrem a concorrência de fotos de divulgação”, disse ele.

A eleição foi realizada no dia 5 de maio e contou com uma única chapa, a “Unir para Crescer”, quando se elegeram os seguintes jornalistas: Marcos Alves, Presidente; Luis Carlos Murauskas, Vice-Presidente; Erivam Oliveira, Secretário Geral; Hélvio Romero, Tesoureiro; Leo Martins, Diretor de Marketing; Flávio Torres, Direto de Comunicação; Levi Bianco, Ricardo Trida e Werther Santana, Diretoria de Credenciamento; Monica Bento, Nelson Coelho e Jaelcio Santana, Conselho Fiscal; Miguel Schincariol, Danilo Verpa, Gustavo Scatena, Alex Silva e Mastrangelo Reino como Suplentes, que assumirão conforme a licença dos diretores.

Segundo o presidente eleito, Marcos Alves, a meta da gestão que agora se inicia, é a mesma do slogan utilizado no pleito eleitoral, “Unir para Crescer”, sendo o pensamento em trazer a categoria a participar ativamente da Associação. Ele sucede a Rubens Chiri. 

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo