Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas
Encerrado

Gestão de crise: teoria e case

Tipo

Presencial

Público alvo

Carga horária

Incrições

Início

Valor

Link para inscrição

Diante da recomendação de especialistas no combate à transmissão do Coronavírus, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e a Comissão Permanente e Aberta dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa (CPAJAI) decidiram cancelar o curso Gestão de crise: teoria e case, marcado para acontecer nesta quinta-feira, dia 19.
As inscrições já realizadas serão mantidas e, assim que houver nova data, o SJSP informará a todos os inscritos.
Para manter ou desistir da sua inscrição, clique aqui.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) suspende os atendimentos presenciais na sede e nas regionais a partir desta terça-feira, dia 17. O fechamento se dará, inicialmente, até 30 de março e pode ser reavaliado de acordo com as circunstâncias. O auditório do Sindicato também ficará fechado durante o período.

—–

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) promove em 19 de março (quinta-feira), das 19h às 22h, o curso ‘Gestão de Crise: Teoria e Case’, dirigido a estudantes e profissionais de jornalismo. O evento gratuito será realizado na sede do SJSP – Rua Rego Freitas, nº 530, sobreloja, região central da capital paulista.

Em geral, cursos e livros de Gestão de Crise se limitam a exposições de cases, sem trazer a estrutura teórica do tema. A partir da experiência didática dos ministrantes, ambos docentes em jornalismo, a proposta é mudar essa realidade.

“No curso, explanaremos a teoria de gestão de crise e os protocolos prevenção e ação, de modo a facilitar a vida do assessor de imprensa, na orientação do assessorado”, explica Gilberto Lorenzon.

“Junto com o conhecimento teórico, a apresentação e discussão de cases é também  bastante relevante. Veremos como pessoas e empresas reais atuaram diante de crises de imagem e quais foram os resultados dessas ações ”, diz Denise Paiero.

O evento tem apoio da Comissão Permanente e Aberta dos Jornalistas em Assessoria de Imprensa (CPAJAI) que, desde 1984, organiza oficinas e debates sobre esse segmento de trabalho do jornalista, e da Secretaria de Formação Sindical e Profissional do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP).

Denise Paiero é professora de Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Doutora e Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC SP, é formada em Jornalismo pela Unesp (Universidade Estadual Paulista). Tem experiência de quase duas décadas na área de Comunicação Organizacional.  É autora do livro “Atos que viraram fatos: o olhar do jornalismo e da história sobre os protestos de 2013 a 2016”, entre outros trabalhos. Atualmente, pesquisa o hibridismo entre Jornalismo e Publicidade e as novas demandas do mercado profissional para jornalistas.

Gilberto Lorenzon acumula experiência como professor na Cásper Líbero, Mackenzie, Belas Artes, Metodista, Senac e Uninove. Foi assessor de imprensa da CET e CPTM, é coordenador de media training da agência Allameda.com e autor, junto com Alberto Mawakdiye, do livro ‘Manual de Assessoria de Imprensa’, da Editora Mantiqueira.

Serviço
Curso: “Gestão de Crise: Teoria e Case”
Data: 19 de março de 2020 (quinta-feira), das 19h às 22h
Local: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Rua Rego Freitas, 530 – Sobreloja – Vila Buarque (metrô República)
Inscrições esgotadas

também estão com matrículas abertas

Skip to content