Dia 09 de novembro de 2013, sábado, das 8h30 às 13h30
A quem se destina:
•Profissionais de Assessoria de Imprensa/Assessoria de Comunicação;
•Estudantes de Comunicação, especialmente aqueles interessados em atuar na área de Assessoria de Imprensa/Assessoria de Comunicação.
Local: Auditório Vladimir Herzog, Rua Rego Freitas, 530 – Sobreloja (sede do Sindicato), próximo ao metrô República
Valores para sindicalizados e pré-sindicalizados: R$ 50,00 à vista
para os não sindicalizados e demais interessados: R$ 80,00 à vista
Os que já participaram dos nossos cursos (exceto os gratuitos):
Sindicalizados e pré-sindicalizados: R$ 30,00 e para os
não sindicalizados e demais interessados: R$ 50,00 à vista
Vagas: 30
Matrícula até 04 de novembro ou enquanto houver vaga.
Inscrição: encaminhe para cursos@sjsp.org.br os dados: nome completo, data de nascimento, formação (curso, faculdade e ano que se formou), MTb (se possuir), empresa onde trabalha, função e telefones para contato.
Os estudantes deverão informar o curso, período/semestre e faculdade que estão cursando, data de nascimento, empresa onde trabalha, função e telefones para contato.
Do Programa:
Assessores de Imprensa são desafiados diariamente a emplacar pautas de seus clientes.
O espaço nos veículos se torna mais disputado, as sugestões mais filtradas e os jornalistas preferem conteúdos exclusivos e com abordagens diferenciadas.
Como atender assessorados e profissionais dos veículos nesse cenário?
A elaboração de um briefing detalhado não apenas resolve nesse desafio como ajuda assessores a desenvolverem seus projetos quando surge aquele “não sei por onde começar”.
Esse curso vai capacitar os participantes a formular um briefing que atende as expectativas dos assessorados e também dos profissionais de redação.
Mais que organização de informações, o briefing permitirá que o assessor perceba possibilidades de pautas ainda não exploradas pela mídia aumentando o número de veiculações, qualificando os conteúdos e gerando material de interesse para a Imprensa.
Entre os tópicos abordados estão:
• Conceito e estrutura do briefing;
• Roteiro para elaboração do briefing;
• Como o briefing pode ajudar a corrigir a imagem do assessorado;
• A identificação do PFOA;
• Cenário e possibilidades de divulgação do assessorado;
•Como diferenciar o assessorado de outras fontes do mesmo segmento;
•Diagnóstico da Comunicação e as reais necessidades do assessorado e as suas possibilidades de pauta;
•Como alinhar o briefing às expectativas do assessorado e desenvolver uma métrica coerente para avaliação dos resultados do trabalho de assessoria.
Professor: Walmir de Medeiros Lima – Jornalista formado pela Metodista de São Paulo, trabalhou em veículos (jornais, revistas e emissoras de rádio) cobrindo Variedades e Cultura.
Migrou para a área de Comunicação Empresarial na qual se especializou exercendo cargos executivos em agências e em empresas de diferentes segmentos e portes.
Como funcionário ou consultor desenvolveu projetos de Comunicação e Marketing para SIEEESP, Quality Sistemas e Tecnologia, PCD Tecnologia, ABRE, Viva Melhor, ANAB-Brasil, Grupo Fenícia, Universidade Bandeirantes de São Paulo, Faculdade e Colégio Albert Einstein, Transpetro (Sistema Petrobrás), Rhodia, Leite Martinho Advogados Associados entre outras organizações. Lecionou em cursos de Jornalismo, Relações Públicas, Propaganda e Publicidade e Administração de Empresas em diversas instituições de ensino, como Universidade Metodista de São Paulo, Universidade de Guarulhos, Senac e Unice. Atualmente, integra a ACM Comunicação.
Para pagamento:
No Sindicato: Rua Rego Freitas, 530 – Sobreloja, de segunda à sexta, das 9h15 às 11h45 ou das 13h15 às 17h45
ou depósito bancário: Santander – Agência 0083 – Conta Corrente 13.001.669/9
Favorecido: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo,
CNPJ 62.584.230/0001-00
Importante: Enviar o comprovante para cursos@sjsp.org.br ou para o fax (11) 3217 6299 ramal 6240.
Outras formas e datas para pagamento, consulte o Departamento de Formação.
ACEITAMOS CARTÃO DE CRÉDITO: Consulte o Departamento de Formação.
CERTIFICADOS: Todos os participantes receberão certificados.
Atenção: Em caso de desistência:
– antes do início do curso: ressarcimento de 85% do valor pago;