Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Elaboração de briefing e geração de pautas em Assessoria de Imprensa

Tipo

Público alvo

Carga horária

Incrições

Início

Valor

Link para inscrição


 – 7h/aulas

Dia 15 de março de 2014, sábado, das 9h00 às 17h00

A quem se destina:

•        Profissionais de Assessoria de Imprensa/Assessoria de Comunicação;

•        Estudantes de Comunicação, especialmente aqueles interessados em atuar na área de Assessoria de Imprensa/Assessoria de Comunicação.

Dia da aula: 15 de março, sábado, das 9h00 às 17h00 (com intervalo de 1 hora para almoço)

Local: Ação Educativa, Rua General Jardim, 660 – Vila Buarque (próximo ao metrô Santa Cecília)

Os interessados deverão encaminhar e-mail para cursos@sjsp.org.br

solicitando a pré-inscrição. No e-mail deverá constar nome completo, data de nascimento, formação (curso, faculdade e ano que se formou), MTb e

telefones para contato

Os estudantes deverão informar o curso, instituição e período/semestre que estão cursando

A pré-inscrição garante a vaga até 10/03/2014, último dia para pagamento

 

Valores:

para sindicalizados e pré-sindicalizados:

R$ 120,00 à vista ou 2 de R$ 60,00

para os não sindicalizados e demais interessados:

R$ 180,00 à vista ou 2 de R$ 90,00

Obs.: despesa com almoço é por conta do participante

 

ATENÇÃO
Os que já participaram dos cursos (EXCETO das atividades gratuitas: seminários, cursos e palestras) têm direito a desconto, consulte a tabela com o Departamento de Formação

 

Do Programa:

 

Assessores de Imprensa são desafiados diariamente a emplacar pautas de seus clientes.

O espaço nos veículos se torna mais disputado, as sugestões mais filtradas e os jornalistas preferem conteúdos exclusivos e com abordagens diferenciadas.

Como atender assessorados e profissionais dos veículos nesse cenário?

A elaboração de um briefing detalhado não apenas resolve nesse desafio como ajuda assessores a desenvolverem seus projetos quando surge aquele “não sei por onde começar”.

Esse curso vai capacitar os participantes a formular um briefing que atende as expectativas dos assessorados e também dos profissionais de redação.

Mais que organização de informações, o briefing permitirá que o assessor perceba possibilidades de pautas ainda não exploradas pela mídia aumentando o número de veiculações, qualificando os conteúdos e gerando material de interesse para a Imprensa.

Entre os tópicos abordados estão:

•        Conceito e estrutura do briefing;

•        Roteiro para elaboração do briefing;

•        Como o briefing pode ajudar a corrigir a imagem do assessorado;

•        A identificação do PFOA;

•        Cenário e possibilidades de divulgação do assessorado;

•        Como diferenciar o assessorado de outras fontes do mesmo segmento;

•        Diagnóstico da Comunicação e as reais necessidades do assessorado e as suas possibilidades de pauta;

•        Como alinhar o briefing às expectativas do assessorado e desenvolver uma métrica coerente para avaliação dos resultados do trabalho de assessoria.

 

Docente: Walmir de Medeiros Lima – Jornalista formado pela Metodista de São Paulo, trabalhou em veículos (jornais, revistas e emissoras de rádio) cobrindo Variedades e Cultura.

Migrou para a área de Comunicação Empresarial na qual se especializou exercendo cargos executivos em agências e em empresas de diferentes segmentos e portes.

Como funcionário ou consultor desenvolveu projetos de Comunicação e Marketing para  SIEEESP, Quality Sistemas e Tecnologia, PCD Tecnologia, ABRE, Viva Melhor, ANAB-Brasil, Grupo Fenícia, Universidade Bandeirantes de São Paulo, Faculdade e Colégio Albert Einstein, Transpetro (Sistema Petrobrás), Rhodia, Leite Martinho Advogados Associados entre outras organizações. Lecionou em cursos de Jornalismo, Relações Públicas, Propaganda e Publicidade e Administração de Empresas em diversas instituições de ensino, como Universidade Metodista de São Paulo, Universidade de Guarulhos, Senac e Unice. Atualmente, integra a ACM Comunicação.

 

Para pagamento:

No Sindicato: Rua Rego Freitas, 530 – Sobreloja, de segunda à sexta, das das 13h15 às 18h00

ou depósito bancário: Santander – Agência 0083 – Conta Corrente 13.001.669/9

Favorecido: Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo,

CNPJ 62.584.230/0001-00

Importante: Enviar o comprovante para cursos@sjsp.org.br ou para o fax (11) 3217 6299 ramal 6240.

Outras formas e datas para pagamento, consulte o Departamento de Formação.

ACEITAMOS CARTÃO DE CRÉDITO: Consulte o Departamento de Formação.

CERTIFICADOS: Todos os participantes receberão certificados.

Atenção: Em caso de desistência:

–   antes do início do curso: ressarcimento de 85% do valor pago;

 

 

também estão com matrículas abertas

Pular para o conteúdo