O pré-candidato a governador do Estado de São Paulo pelo PSB, Márcio França, assinou na manhã de sábado (11/06) o Pacto pelo Fim da Violência contra Jornalistas e em Defesa da Liberdade de Imprensa, em Piracicaba. França é o primeiro pré-candidato ao Executivo a aderir ao Pacto.
A assinatura foi coletada pela diretora de base da Regional Piracicaba do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, Adriana Ferezim, e pelo jornalista e advogado sindicalizado, Osmir Bertazzoni.
Márcio França ressaltou a importância dessa iniciativa do Sindicato dos Jornalistas.
A diretora ressaltou que o Pacto é um compromisso público dos pré-candidatos na defesa do trabalho dos jornalistas e da liberdade de imprensa, fundamental para a democracia e para mantê-la fortalecida.
França esteve em Piracicaba para o lançamento da pré-candidatura do Padre Aílton a deputado federal pelo PSB Piracicaba e do pré-candidato a deputado estadual pela legenda, Mário Neto.
Padre Ailton e Mario Neto também assinaram o Pacto e ressaltaram que a atividade do jornalista é fundamental. O diretor de base da Regional Piracicaba do SJSP, Paulo Roberto Botão, foi responsável pela adesão dos pré-candidatos ao Pacto.