Com a intenção de disponibilizar informações para acesso público, o Instituto Vladimir Herzog doa fotos, documentos e matérias publicadas – nos últimos 40 anos – sobre Vladimir Herzog ao Centro de Documentação e Memória da Unesp (CEDEM). O jornalista era diretor da TV Cultura e foi assassinado, em 1975, nas dependências do DOI-CODI. A entrega será feita por Clarice Herzog, viúva de Vlado e presidente do Instituto, em solenidade realizada nesta quinta-feira (26), às 18 horas, em São Paulo.
Em seguida, serão apresentados os resultados da Comissão da Verdade da Unesp, instalada há um ano para examinar e esclarecer os impactos da Ditadura Civil-Militar no interior da instituição. Na sequência, haverá um debate sobre esses resultados. A mesa será conduzida pela Profa. Dra. Sonia Maria Troitiño Rodriguez, coordenadora do Cedem.
“Para o Instituto, é muito importante compartilhar dados e documentos que abordem a trajetória de Vladimir Herzog, pois são informações de grande importância histórica para o país. É fundamental que o público tenha acesso, especialmente estudantes e pesquisadores”, explica Clarice Herzog.
Solenidade de doação
Dia: Sexta-feira (26), às 18 horas
Local: Cedem-Unesp – Praça da Sé, 108 – 1º andar – metrô Sé
Texto: Instituto Vladimir Herzog