Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Instituto Vladimir Herzog doa documentos sobre o jornalista ao acervo da Unesp

Instituto Vladimir Herzog doa documentos sobre o jornalista ao acervo da Unesp


 

vladologoinstituto

 

Com a intenção de disponibilizar informações para acesso público, o Instituto Vladimir Herzog doa fotos, documentos e matérias publicadas – nos últimos 40 anos – sobre Vladimir Herzog ao Centro de Documentação e Memória da Unesp (CEDEM). O jornalista era diretor da TV Cultura e foi assassinado, em 1975, nas dependências do DOI-CODI. A entrega será feita por Clarice Herzog, viúva de Vlado e presidente do Instituto, em solenidade realizada nesta quinta-feira (26), às 18 horas, em São Paulo.

Em seguida, serão apresentados os resultados da Comissão da Verdade da Unesp, instalada há um ano para examinar e esclarecer os impactos da Ditadura Civil-Militar no interior da instituição. Na sequência, haverá um debate sobre esses resultados. A mesa será conduzida pela Profa. Dra. Sonia Maria Troitiño Rodriguez, coordenadora do Cedem.

“Para o Instituto, é muito importante compartilhar dados e documentos que abordem a trajetória de Vladimir Herzog, pois são informações de grande importância histórica para o país. É fundamental que o público tenha acesso, especialmente estudantes e pesquisadores”, explica Clarice Herzog.

 

Solenidade de doação

Dia: Sexta-feira (26), às 18 horas

Local: Cedem-Unesp – Praça da Sé, 108 – 1º andar – metrô Sé

 

Texto: Instituto Vladimir Herzog

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo