Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas
Jornais e revistas da capital

Diante do silêncio dos patrões de jornais e revistas da capital, é hora de mobilização! Assembleia nesta quinta-feira, 4 de setembro, às 10h30

Redação

Após duas semanas sem resposta às reivindicações apresentadas pela categoria, o Sindicato dos Jornalistas convoca todas e todos para assembleia virtual nesta quinta-feira, 4 de setembro, às 10h30.

Até agora, as empresas não avançaram em nenhuma das principais demandas da Campanha Salarial: reposição integral para todos os salários, sem faixas que reduzam o reajuste, e valorização real do Vale-Refeição.

Na última assembleia, em 15 de agosto, as e os jornalistas rejeitaram de forma unânime a proposta patronal, que previa o reajuste pela inflação do período (5,2%) para salários até R$ 13 mil e apenas R$ 700 fixos para os demais.

A proposta apresentada pelas empresas está absolutamente distante de negociações que acontecem em todo o país e mesmo no estado de São Paulo, como no caso da Convenção Coletiva de Jornais e Revistas do Interior, que garantiu reajuste para todos os salários e valorização real do Vale-Refeição.

A categoria já mostrou força com ações de repercussão nas redes sociais e aprovou indicativo de paralisação caso as negociações sigam paradas.

É hora de decidir os próximos passos da Campanha Salarial. Vamos debater juntos os rumos da luta por salários, direitos e dignidade. O link da reunião será compartilhado nos grupos do Sindicato e de jornalistas.

veja também

relacionadas

mais lidas

Acessar o conteúdo