Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Cineclube Vladimir Herzog exibe documentário sobre Guantánamo

Cineclube Vladimir Herzog exibe documentário sobre Guantánamo


O Cineclube exibe hoje, às 19h30, o documentário “Todo Guantánamo é nosso” , do cineasta colombiano Hernando Calvo Ospina.


O filme, por meio de entrevistas com a população cubana que convive com a Base Naval dos Estados Unidos, conta a história da ocupação ilegal, realizada por Washington desde 1903, da província de Guantánamo, localizada no oriente da ilha.

 

O documentário foi lançado, no ano passado, em vários países. O Comitê Internacional Paz, Justiça e Dignidade aos Povos e ativistas do movimento de solidariedade a Cuba assumiram a responsabilidade de realizar uma edição do documentário no idioma de seus países. No Brasil, contou também com o apoio do Movimento Sem Terra para o lançamento nacional, realizada no Rio de Janeiro. A exibição do cineclube marca a estreia do documentário em São Paulo.

Após o filme, Carmem Diniz, coordenadora do Comitê Carioca de Solidariedade a Cuba, e Antonio Matas Salas, Cônsul de Imprensa de Cuba para a região Sul e Sudeste do Brasil, realizarão um debate sobre o impacto da ocupação estadunidense na vida dos cubanos.

O Cineclube Vladimir Herzog é uma iniciativa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) e do Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP) e visa resgatar um espaço que teve papel importantíssimo na resistência à ditadura e na luta pela redemocratização do país. Filmes como “O Homem que Virou Suco” (João Batista de Andrade, 1981) chegaram a um imenso público a partir das sessões realizadas no auditório Vladimir Herzog do Sindicato.


O que: Exibição do documentário “Todo Guantánamo é nosso” + Debate sobre a ocupação estadunidense na região cubana.
Com quem: Carmem Diniz (coordenadora do Comitê Carioca de Solidariedade a Cuba) e Antonio Matas Salas (Cônsul de Imprensa de Cuba para a região Sul e Sudeste do Brasil)
Quando: 31 de janeiro (terça-feira). Às 19h30.
Onde: R. Rêgo Freitas, 530 – República, São Paulo – SP – Sobreloja.
Mais informações: (11) 3229-7989

Escrito por: Redação – Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo