O dia 1º de novembro marcou a data-base para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para jornalistas que trabalham nas emissoras de rádio e televisão do estado de São Paulo. O documento, firmado entre a categoria e as empresas, prevê uma série de direitos, incluindo o reajuste salarial do período.
Após duas mesas de negociação, os patrões ainda não apresentaram uma proposta formal diante das reivindicações enviadas pela categoria. Afirmaram que aguardam o índice inflacionário do período (que será divulgado na próxima semana) para enviarem uma resposta formal.
Uma nova reunião está marcada para o dia 13 de novembro, quinta-feira, mas é fundamental que possamos nos reunir o quanto antes para reafirmar nossas reivindicações e organizar uma mobilização coletiva que impulsione a luta de nossa Campanha Salarial. Para isso, convocamos toda a categoria para uma assembleia virtual que será realizada nesta quarta-feira, 5 de novembro, às 10h30 e às 19h30.
Além de todas as cláusulas presentes na pauta de reivindicações, o Sindicato destacou às empresas pontos considerados essenciais para a valorização da categoria, debatidos anteriormente em assembleia de aprovação da pauta de reivindicações:
- Piso salarial unificado no estado;
- Reajuste salarial;
- Controle da jornada e regulamentação da compensação de jornada;
- Participação nos lucros e resultados;
- Vale-alimentação/refeição;
- Acúmulo de funções;
- Berçários, creches e convênios;
- Assédio e proteção à vítima de assédio sexual;
- Estabilidade no emprego durante a negociação;
É muito importante participar desde o início da discussão coletiva de nossa Campanha Salarial. Converse com seus colegas de redação e participe do processo de negociação!
O link da assembleia será enviado nos grupos das redações ou pode ser solicitado pelo e-mail jornalista@sjsp.org.br


