Em assembleia realizada nesta sexta-feira, 3 de outubro, profissionais que trabalham nas empresas de jornais e revistas da capital aprovaram uma paralisação com um dia de duração, na próxima quinta-feira, 9 de outubro.
A mobilização dá sequência às paralisações realizadas nos dias 10 de setembro e 1º de outubro, envolvendo colegas das maiores redações da capital. Na última quarta-feira, uma assembleia massiva reafirmou a luta da categoria e aprovou o envio de uma contraproposta para fechamento de acordo às empresas, que ainda não foi respondida.
Em comunicado aos patrões, o Sindicato dos Jornalistas informou a aprovação da paralisação, reafirmando a necessidade que as empresas se posicionem formalmente a respeito da proposta até a próxima terça-feira, quando a proposta perderá validade. No dia seguinte, uma nova assembleia estará pronta para debater a possível posição patronal e organizar os preparativos da paralisação.
Neste momento, é fundamental que todas as redações de jornais e revistas estejam atentas à negociação e participem das discussões da próxima semana. Realizaremos reuniões virtuais por empresa para que possamos compartilhar informações e organizar nossa luta.
Na assembleia desta sexta-feira foi aprovada também a realização de uma ação nas redes sociais na próxima semana. Convidamos todas e todos os colegas a se somarem na construção dessa mobilização. Permanecemos firmes e mobilizados para lutar por salários, direitos e dignidade.


