Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Campanha Salarial de Jornais e Revistas da Capital: vamos construir a pauta de reivindicações!

Campanha Salarial de Jornais e Revistas da Capital: vamos construir a pauta de reivindicações!

O dia primeiro de junho de 2023 marcará a data-base para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do segmento de jornais e revistas da capital. Além de negociar o reajuste salarial, a categoria representada pelo Sindicato também apresenta às empresas suas reivindicações para a inclusão de direitos e discussão de cláusulas já existentes e que pactuam as relações de trabalho. 

Diante disso, é muito importante construir desde já a pauta que será enviada para os patrões, a fim de que consigamos iniciar as negociações o quanto antes! 

No link abaixo, você poderá ler a pré-pauta de reivindicações, que inclui uma série de propostas para o avanço de direitos da categoria. As cláusulas incluem questões como a licença parental, extensão do auxílio-creche para todos os jornalistas, aumento do Vale Refeição, Teletrabalho, além de garantias de segurança aos profissionais durante o exercício de seu trabalho. 

Até o dia 28 de março, toda a categoria que trabalha nas empresas de jornais e revistas pode enviar contribuições individuais para a elaboração da pauta, escrevendo um e-mail para jornalista@sjsp.org.br ou enviando uma mensagem para (11) 91372-7285.

A assembleia para a discussão e aprovação da pauta será realizada no final do mês de março, em data ainda a ser definida. Divulgaremos em nosso site, nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp as novidades do início da campanha salarial. 

Nos últimos anos, nossa categoria foi decisiva para que avancemos em nossa organização e na luta por direitos, salários e dignidade. Agora, vamos nos unir desde o início para conseguir o quanto antes nossas reivindicações!

Confira a pré-pauta aqui.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo