Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Campanha Salarial de Jornais e Revistas da Capital tem nova rodada de negociação marcada

Campanha Salarial de Jornais e Revistas da Capital tem nova rodada de negociação marcada

Diante da proposta de reajuste de 4,78% apenas para o piso salarial, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) segue negociando as cláusulas econômicas da Campanha Salarial de Jornais e Revistas da Capital 2019-2020. A próxima rodada de negociação está marcada para o dia 11 de outubro às 11h.

Desde agosto as empresas insistem na proposta econômica de reajuste de 4,78% apenas para o piso salarial e de R$ 151,14 para os salários acima. Consultada em assembleia e nas redações, a categoria rejeitou a proposta patronal e insistiu na reposição da inflação com ganho real de 1%.

Houve avanço em relação às cláusulas sociais e o acordo deve garantir cláusulas específicas para o encaminhamento de denúncias de assédio moral e sexual nos locais de trabalho e para a proteção econômica de jornalistas condenados solidariamente com as empresas por conta de matérias jornalísticas.

“Não tem possibilidade de o Sindicato dos Jornalistas fechar um acordo com qualquer reajuste abaixo da inflação do período”, destacou o presidente da entidade, Paulo Zocchi. Entre os argumentos, Zocchi destaca que a Campanha Salarial de jornais e revistas do interior – que apresentam condições econômicas mais modestas que a capital – já fechou o acordo com reajuste de 4,78% para todos os salários e cláusulas econômicas e os jornalistas do DCI adiantaram o reajuste de 4,78% nos salários e nas cláusulas econômicas retroativo a 1º de junho diante do encerramento das atividades da empresa.

Após o resultado da rodada de negociação, o Sindicato vai entrar nas redações para consultar a categoria e definir os próximos passos da Campanha Salarial.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo