Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Câmara de Ibiúna garante jornada de 5 horas a jornalistas concursados

Câmara de Ibiúna garante jornada de 5 horas a jornalistas concursados

Na esteira da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que garantiu jornada especial aos jornalistas concursados sem redução salarial, a Câmara Municipal de Ibiúna aprovou, nesta terça-feira (29), um projeto de lei específico que reduz a jornada dos seus jornalistas concursados sem alterar o salário.

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) garantiu informações e orientação jurídica para que a medida pudesse ser cumprida em outras repartições no estado de São Paulo.

“Com assessoria do jurídico do Sindicato, fizemos uma petição à Câmara. A Casa, então, aprovou um projeto no qual o prefeito, em nome do Município, reconheceria que a função de assessor de imprensa dentro da Câmara Municipal seria de cinco horas diárias”, relata Pedro Courbassier, jornalista da Câmara de Ibiúna e diretor do SJSP.

O projeto garantiu a redução da jornada sem redução salarial exclusivamente aos jornalistas da Câmara e entra em vigor assim que for publicado no Diário Oficial. De acordo com Courbassier, faltam resolver questões práticas do horário a ser cumprido, mas o direito já está garantido aos profissionais.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo