Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Band anuncia atraso da PPR. Jornalistas farão assembleias on-line

Band anuncia atraso da PPR. Jornalistas farão assembleias on-line

Com a desculpa do coronavírus, a Rede Bandeirantes decidiu, unilateralmente, atrasar o pagamento da PPR (Participação nos Resultados) prevista na Convenção Coletiva de Trabalho do setor de Rádio e TV do estado de São Paulo. Nesta segunda (30), havia enviado ao Sindicato dos Jornalistas SP proposta de Acordo Coletivo prevendo o adiamento, por quatro meses. A proposta inclui emissoras afiliadas do interior.

Nesta terça (31), a Rádio e TV Bandeirantes da capital divulgou entre os trabalhadores que “espera viabilizar o crédito” na folha de pagamento de julho, com a informação falsa que o adiamento foi pactuado com os Sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas. Pela convenção da nossa categoria, o prazo para a PPR é a folha de pagamento do mês de março.

A direção do Sindicato é contra o adiamento, pois a PPR é compromisso assumido há 4 meses, que deveria ter verba já prevista (ou seja, não dependente do fluxo de março), e a atual situação atinge fortemente as famílias de todos, inclusive demitidos. A situação, no entanto, será decidida com os jornalistas da empresa, em assembleia que está sendo organizando desde a tarde de segunda-feira. As regionais do Sindicato estão organizando as consultas com os meios possíveis no interior, o que será divulgado em breve.

Assembleia on-line às 11h desta quarta, na capital: veja como participar

O SJSP convoca os jornalistas da Rádio e TV Bandeirantes (capital) para assembleia nesta quarta, 1º de Abril, às 11horas. Extraordinariamente, em virtude da pandemia da Covid-19 e frente a todas as orientações de evitar contato presencial, a discussão sobre a questão será organizada por meio de conferência. O aplicativo utilizado será o Google Meet.

1 – A entrada na conferência ocorre por meio de link. Ele será enviado ao grupo de whatsapp dos jornalistas da Band com o Sindicato às 10h30 de quarta.

Profissionais que não estão no grupo podem solicitar acesso à reunião ou ao grupo pelo (11) 960287769 (contato da diretoria do Sindicato).

2 – Pelo notebook ou PC, a conferência abre diretamente em uma janela do navegador.

3 – Pelo celular, é necessário o aplicativo “Google Meet”, ou “Hangout Meet”. O link enviará direto à loja de aplicativo no caso dos aparelhos que não o tiverem instalado.

4 – Ao solicitar entrada na sala, é preciso fornecer nome e sobrenome, e clicar em “Pedir para participar”

5 – Durante a reunião: o melhor é usar conexão por fio ou wifi; apenas se não for possível, utilizar os dados do celular. Caso sua conexão esteja lenta ou instável, ajuda desabilitar a câmera. O administrador da reunião manterá os microfones fechados para melhorar a qualidade dos áudios, mas quem for tomar a palavra precisa abrir seu próprio microfone.

Ao final da reunião no Meet, os jornalistas que não tiverem podido participar poderão se manifestar sobre a(s) proposta(s) encaminhada(s) pelo whatsapp (no grupo ou inbox pelo telefone acima) até às 17h.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo