Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Ato homenageará a memória da companheira Candida Vieira

Redação - SJSP

Na próxima quinta-feira, 13 de fevereiro, às 19h30, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) organizará ato em homenagem à companheira Candida Vieira, que nos deixou precocemente no último dia 18 de janeiro. A atividade reunirá companheiras e companheiros de militância, amigos e familiares.

Candida foi Diretora de Base, Secretária de Administração e Finanças (2012-2017) e, Secretária Geral (2017-2023). A companheira contribuiu com a consolidação do SJSP e com a defesa intransigente da nossa categoria profissional em momento bastante árduo para o Sindicato e para os jornalistas.

Candida pautou sua vida de jornalista na luta em defesa da classe trabalhadora, ajudou a organizar a assessoria de imprensa do Sindicato dos Metroviários entre 1981 e 1988 e foi uma das idealizadoras do principal boletim da categoria, “Plataforma”, que circula até hoje entre os metroviários.

No movimento sindical, trabalhou no Seel (Sindicato dos Trabalhadores(as) nas Editoras de Livros) 1996-2012, no Sintrajud, no mesmo período atuou no Sinergia Gasista, onde em 2008 organizou o Centro de Documentação e Memória.

Candida também deu sua valiosa contribuição nas administrações do PT na Capital, ambas na Secretaria de Transportes (Adm. Luiza Erundina e Marta Suplicy). Nos últimos 12 anos, atuou na assessoria parlamentar, mandato do então vereador e hoje deputado estadual Reis.

Além de sua militância política e sindical Candida fazia um trabalho voluntário na Federação Espírita do Estado de São Paulo com pessoas em situação de rua.

Por onde passou Candida deixou sua marca, sempre prestativa, cuidadosa e combativa. Seu legado e sua dedicação às lutas das classes trabalhadoras permanecerão em todos os companheiros e em todas as companheiras do Sindicato dos Jornalistas, do movimento sindical e na equipe do Deputado Estadual Reis!

Candida Vieira, presente!

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo